"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias!"

terça-feira, 7 de maio de 2013

Grandes Surpresas...

                                   

        Há alguns meses recebemos o convite para ministrarmos na cidade de Formosa do Rio Preto, foi muito difícil confirmar nossa participação por vários motivos administrativos de nossa igreja... quando estava quase chegando o dia do evento decidi levar só uma parte do Ministério Adorar em no máximo três carros para podermos cumprir esse compromisso e não sair caro as dispensas para igreja, ainda mais por que o evento teve como objetivo arrecadar verba para construção do templo da Igreja de Deus naquela cidade. Nesse período Deus esteve falando muito comigo a respeito dos dons espirituais e sobre o perdão, estive orando bastante e uma liderada minha veio conversar comigo sobre isso também e vi como uma confirmação de Deus que ainda haviam áreas em minha vida que não tinham sido totalmente "curadas" ou o perdão não tinha sido totalmente liberado. Nesse tempo estive sempre orando refente aos dons espirituais em nossas vigílias e em nossos encontros de intercessão, foi quando decidi conversar com Daniel, pra quem não conhece ele já fez parte da liderança do ministério Adorar e por alguns motivos ele teve que deixar o ministério. Muitas vezes a minha forma de "cuidar" dos meus liderados não e exatamente a melhor forma, no caso do Daniel eu me decepcionei muito com a situação mais preferi esconder aquilo e tentar ajuda-lo de longe... Hoje vejo muito o agir de Deus na vida dele e vejo que Deus tem mudado muitas coisas que só ele pode mudar! E realmente era necessário essa distancia pois foi um momento que me dediquei apenas a orar por ele. Então há algumas semanas atraz tivemos a oportunidade de conversarmos e expor essas situações "escondidas" e resolvermos tudo e assim liberarmos o perdão. Aproximando-se o dia do evento e Formosa descobri que o Daniel também estaria no evento, e vi ai também um agir de Deus sobre nossas vidas.
                                    
            Fui convidado então parar ministrar a palavra no sábado a noite e também ministrarmos com danças, pelo fato de termos poucas pessoas da danças achamos melhor fazer momentos de adoração com danças junto com o Daniel que ministraria o louvor e levaria a palavra no domingo pela manha. Quando estava preparando a palavra estive fiel ao que Deus estava ministrando em minha vida em minhas experiências como cristão e na busca pela santidade, na minha cabeça imaginava um culto em uma igreja com jovens onde teria total liberdade de falar abertamente, foi quando iniciaram as surpresas. Sempre quando vou ministrar a palavra em algum lugar procuro saber muitas coisas sobre a igreja ou evento, sobre a visão da igreja e etc. Quando entrei em contato com a Gabrielly que tinha feito o convite e ela falou que no evento teria muitas autoridades locais e que seria muito importante para a cidade, (tive medo!) ao chegar no local tive a segunda surpresa o evento não seria em uma igreja seria na Casa Show de Formosa, (mais medo!) fomos então nos preparar para ministração ao chegar no culto mais surpresas... tinham muitas igrejas ministrando ou seja o culto ficaria cansativo na hora da palavra as pessoas possivelmente estaria dispersa, tinham representante de muitas outras denominações no local e a palavra que tinha preparado era bem objetiva referente aos dons do Espirito. Sabemos que cada igreja tem a sua visão referente a isso, (Muittoooo medo!)antes de pegar ao microfone teve um momento de louvor com Daniel e consegui sentir a paz de Deus sobre mim, (Na verdade queria mudar a ministração pensar em outra coisa. E ali fui ministrado e senti o fardo leve de Deus sobre.
                                      
I Corintios 12. 1-11 O capitulo já inicia com Paulo nos falando que sobre esse assunto não devemos ser ignorantes, ou seja, sobre isso o verdadeiro cristão tem que saber tudo! Não e saber um pouquinho, não e sentir arrepio na hora do louvor e dizer que Deus esta ali! NÃO! Sobre esse assunto não devemos ser ignorantes! Nós sabemos que hoje estamos mortos para o velho homem, o homem carnal. por isso devemos buscar o novo o espiritual!Mais por que não falamos sobre o espiritual em nossas igrejas? Por que nossos eventos e ministérios são voltados para as coisa carnais e não espirituais? O que a igreja esta fazendo de errado?
Eu vos escrevi, pais, porque já conhecestes aquele que é desde o princípio. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno. 1 João 2:14
Muitas vezes citamos esse versículo em cultos voltado para os jovens ... "Jovens fortes e etc." Mais quando vamos ministrar sobre jovens que conhecem aquele que é desde o principio ou jovens que tem a palavra de Deus! Por que os eventos que são voltados para os jovens são cheios de oportunidades de louvores e danças e teatro e tão pouca palavra sera que os jovens não necessitam de palavra? Por que quando falamos sobre evangelismos nos pensamos em ir pra praças e etc e não pensamos em buscar o Espirito santo para podermos fazer um evangelismo ESPIRITUAL e não artístico e etc?
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Romanos 8:19
As pessoas la fora não estão aguardando nossos talentos serem mostrados e etc... Elas aguardam a manifestação de Deus em nós!!! Então devemos nos preocupar menos com o que temos e nos preocupar mais com o que realmente precisamos! DO ESPIRITO DE DEUS! Romanos 12:1-8 Apresentar a Deus um culto racional, um culto pensado! Você tem que saber o que você esta falando! E sobre os dons o Espirito o repartiu da forma que ele quiz. Falar em linguas não e ser batizado pelo Espirito, falar em línguas é um dom do espirito e de acordo com a PALAVRA não são todos que falaram em novas línguas por que o Espirito repartiu os dons de acordo com a porção de fé de cada um! A fota de Atos 2 todos terem falado em línguas não justifica o fato da palavra dizes que há diferentes tipos de dons e um só ESPIRITO! Resumindo busque a Deus pelo que ele é de acordo com a palavra e suas experiências com ele e não pelo que as pessoas disseram pra você que ele é! LEIA A BÍBLIA!
 
    Após a ministração aquele noite não me senti satisfeito, por vários motivos... Primeiro que pelo evento ter sido muito grande nem todos deram a devida atenção segundo que minhas expectativas não foram alcançadas. Tive muita dificuldade para dormir naquela noite por que realmente não intendi por que Deus não me direcionou em uma outra palavra que faria as pessoas participarem mais ou dar mais atenção não sei... No domingo após as ministrações da manha estávamos na casa do Pastor dirigente da igreja e Deus falou muito comigo através da vida dele... Ele disse que sou um jovem muito corajoso que não tenho medo de falar o que esta no coração de Deus, sou muito corajoso de não pregar prosperidade ou algo parecido em um evento cheio de políticos e pessoas influentes, muito corajoso de simplesmente dizer o que Deus quer. Disse duas coisas muito importantes, que alguns pastores falaram com ele depois dizendo que foram ministrados com aquela palavra e disse que um coisa eu posso ter certeza que enquanto ele estiver dirigindo o trabalho naquele local ele pregaria a clara exposição da palavra! Então pude entender o que Deus queria comigo ali! GLORIA A DEUS! e encerrei aquela ministração como normalmente encerro lendo II Corintios 4 que se tornou o capítulo do meu ministério! obrigado a todos que oraram por mim!
Por isso, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; 2 CO 4:1

5 comentários:

  1. No começo quando fui convidado para essa viajem eu fiquei com bastante dúvidas se era mesmo da vontade de Deus de que nós estivéssemos naquele lugar por causa de todos os contratempos que nós passamos. Agora fico feliz por que vejo que fizemos a vontade d'Ele mesmo com todas as dificuldades pois sinto a paz de Cristo em meu coração. Foi muito bom estar com vocês esse final de semana e até comentei com o Daniel que na ministração de sábado eu senti bastante saudades dos cultos do Adorar (os cultos de quarta-feira rsrsrs) que foram muito importantes para minha vida espiritual. Muito obrigado galera.

    ResponderExcluir
  2. Muuuito liiindo o agir de Deus, tantos contratempos kk tbm sentii isso, soh q depois Deus flw comigo, qndo Ele quer ninguem pde impediiir mto boom ter vcs aquii, Regis Deus flw mto comigo atraves de vc e do Dann... mtas pessoas hoje comentaram comigo flando a msma coiisa ~~ Deus usouu muito vc e o Dan nessa cidade, falando sobre o amr dEle, orem por nós!! por mim e vcs sempre estaram presentes em minhas orações vc, sua esposa o Dann o Asafe a Debora o Weverton, Gabriel, Dario o seu ministerio tdos vcs... que Deus abençoe seempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu estava nesse congresso e posso dizer que Deus falou ao coração de muitos ali, parabéns pelo ministério e que Deus continue abençoando grandiosamente!!

    tuestremeendodeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Deus é perfeito, sabe de todas as coisas :)

    ResponderExcluir
  5. Realmente vc foi muito corajoso e obediente! Essas são virtudes que Deus admira muito. Glória a Deus por isso.

    Em relação ao dom de linguas eu queria acrescentar o seguinte: o Espirito Santo quer dar esse dom a todos! Senão fosse assim não estaria escrito em Judas 1:20 sendo que essa carta engloba todos os cristãos . Essa é a forma do ES conversar com o nosso espírito, e esse dom edifica o espírito, segundo 1Co. 14, e Paulo dá graças a Deus por falar em linguas estranhas. Quem não tem esse dom deve pedir a Deus com o máximo de urgencia. Afinal podemos pedir o dom que queremos e esse deve ser o primeiro.

    Sobre apresentar em praças vc já sabe a minha opinião. Esse seria apenas o gancho para acontecer o evangelismo espiritual.

    ResponderExcluir