"Deus escolheu as coisas loucas do mundo para confundir as sábias!"

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Imagem e Semelhança

Imagem e Semelhança de Deus... Como podemos chegar a ser Imagem e semelhança de Deus?
"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." RM 12:1-2

Então bíblia aqui nos mostra que devemos passar por uma transformação em nossas mentes... Sabemos que a nossa mente e o local que somente Deus tem acesso, mas isso não quer dizer que Satanás não poder para agir em nossas mentes... mais como ele age? Colocando pensamentos que vão gerar em nos atitudes que nos leva a erro... e a bíblia diz em que devemos pensa? "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." Filipenses 4:8 E o que tem passado em nossas mentes realmente se encaixa na palavra de Deus tem sido pensamentos verdadeiros, honestos, justos, puros, amáveis, de boa fama, nossos pensamentos tem tido virtude, louvor? Então como podemos nos nomear imagem e semelhança de Deus?

Para nos tornarmos imagem e semelhança de Deus temos que passar por transformações diárias.“Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” 2 Coríntios 3.18
E a bíblia nos mostra aqui que essa transformação vem em melhorarmos a cada dia... a palavra não diz que devemos escorregar um pouquinho aqui cair um pouquinho ali. NÃO! ela diz de glória em glória! A bíblia também nos mostra muitas coisas que devemos nos afastas como... "Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te." 2 Timotio 3:2-5 A bíblia aqui é clara em dizer que devemos nos AFASTAR destas pessoas ou pensamento. Mais que pensamentos são esses? Que as coisas deste mundo são normais... "Não são do mundo, como eu do mundo não sou." João 17:16 Jesus deixa claro aqui que não somos do mundo por esse motivo não devemos viver como o mundo nos ensina a viver! Neste lado já entraremos em muito s assuntos mais eu quero passar para um SANTIDADE. Santidade para mim se resume em um compromisso real com Deus colocando em primeiro lugar em nossas vidas... Ou devolvendo o lugar dele em nossos corações. Um coisa que eu falo sempre nos cultos de Adoração do Adorar IDS é que muitas vezes em nossas vidas deixamos que outras coisas ocupem o lugar de Deus em nossos corações as vezes a te mesmo o pecado... muitas vezes deixamos que o pecado faça parte de nossa vida e ele se torna mais importante do que a nossa busca pelo Senhor... Em 2008 assumimos um propósito com o Senhor com o tema: SEM INTIMIDADE NÃO HÁ SANTIDADE, SEM SANTIDADE NÃO HÁ AUTORIDADE E SEM AUTORIDADE NÃO HÁ CONQUISTA. E no decorrer do tempo intendemos uma coisa que a santidade e fruto de uma intimidade como Deus... mais como atingimos essa intimidade com Senhor? Intimidade exige tempo sacrifício. Em uma aula de EBD no dia 24 de Janeiro deste ano fiz com que os adolescentes presentes escrevessem em uma folha as suas atividades diárias, depois disso pedi para que colocasse em seus horários 2min de oração por dia (sem ser antes de dormir) e 5 min de leitura bíblica (isso como estudo não uma leitura de qualquer forma) E vimos que isso não mudaria em nada em nosso dia... Uma coisa que falamos em intimidade e que quando gostamos de alguém queremos estar perto desta pessoa queremos conhece la cada dia mais... E quando começamos a criar essa intimidade 2 min não é mais o suficiente vamos querer mais, vamos querer estar mais perto do Senhor a cada dia que se passa... Assim viveremos a santidade pois do lado do Senhor nada mais importa! ELE VAI SER O NOSSO TUDO! Ai sim atingiremos a IMAGEM E SEMELHANÇA DE DEUS! "Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." Filipenses 3:14 Que venhamos colocar Jesus como alvo em nossos vidas para que possamos viver uma vida de transformação!

4 comentários:

  1. Amém..que Deus abençoe sua vida e o adorar IDS ^^
    que venhamos colocar Deus sempre em primeiro lugar..
    bjs Thay

    ResponderExcluir
  2. RAMON (NESCAL): Que Deus continue usando você tremendamente em nome de Jesus! =)

    ResponderExcluir
  3. Esta muito lindo e abençoado o seu blg Regis...que Deus continue te usando e abençoando e que sua dança possa alcançar naçoes...abraçaooo... By Bernardo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns..to até sem palavras..rs
    Que Deus continue te usando mesmooo..

    ResponderExcluir